Alunos da Escola Getúlio Vargas realizam projeto sobre Doação de Sangue

Os alunos dos quartos anos da Escola Municipal Getúlio Vargas, das professoras Cledia, Elenir e Liane, estão realizando o Projeto “Doação de Sangue – Salvar Vida, um Ato de Amor”. O projeto está sendo desenvolvido por meio do Programa Cooperjovem. O objetivo do trabalho é conscientizar a comunidade nova-santa-rosense sobre a importância da doação de sangue, levando-os as participar ativamente deste processo, estimulando ações que possibilitem o aumento das doações de sangue no município. Na tarde desta segunda-feira (22) o biomédico Ayres Dalla – Coordenador do Banco de Sangue de Toledo, concedeu uma entrevista à Rádio Comunitária de Nova Santa Rosa, para esclarecimentos sobre a doação de sangue. A entrevista também fez parte do projeto dos alunos.
Os interessados em doar sangue devem entrar em contato com a Escola Municipal Getúlio Vargas, por meio do telefone 3253-1646.

Confira aqui algumas dicas do Ministério da Saúde sobre a Doação de Sangue.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg