Alunos das escolas municipais de Nova Santa Rosa tiveram programação especial para o Dia das Crianças

Os alunos das escolas municipais da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa, tiveram na última quinta-feira (11) uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, e o Sicredi, por meio do Programa A União Faz a Vida. O evento foi realizado nos dois turnos, manhã e tarde. Iniciando com um teatro apresentado pelo grupo de Teatro de Nova Santa Rosa, no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Seguindo com atividades, jogos e brincadeiras no Ginásio de Esportes Eurides Priebe.
As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, e no jogo de tabuleiro gigante da Turma da Mônica, onde os pequenos aprenderam sobre educação financeira de forma lúdica e divertida. Ao final da programação todos os alunos levaram para casa um gibi da Turma da Mônica com o tema “Educação Financeira”, entregue pelo Sicredi Progresso PR/SP.
A secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, esteve presente e acompanhou a programação durante todo o dia.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg