Alunos de Nova Santa Rosa foram premiados no “Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”

278

Os alunos das escolas municipais de Nova Santa Rosa foram premiados no “Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”. O projeto é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação dos municípios e o Poder Judiciário. Nova Santa Rosa foi premiada com medalhas aos alunos Antoni Vitor Batschke, da Escola Santa Terezinha, Maria Luiza Radtke, da Escola Willy Barth, Ysabelli Victoria Ciqueira, da Escola Getúlio Vargas, e Leonardo Gabriel de Souza, da Escola Arnaldo Busato, que recebeu a medalha e um tablet como melhor aluno do município. A premiação foi entregue aos alunos que escreveram as melhores redações sobre os assuntos trabalhados no decorrer do ano no Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola.
No decorrer da cerimônia de premiação os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha de Vila Cristal, representaram as escolas de Nova Santa Rosa com a apresentação cultural intitulada “Hit da Constituição”.

PROJETO
O objetivo do projeto é promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, levando noções de Justiça e Cidadania para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das Escolas Públicas e Privadas. Neste ano foram atendidas 1059 crianças de 53 turmas de 30 escolas dos municípios de Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Mercedes e Quatro Pontes.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)