Alunos de Nova Santa Rosa são premiados no Programa Agrinho

A secretária de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, participou nesta segunda-feira (30) do evento de premiação do Programa Agrinho 2017 em Curitiba. Na ocasião acompanhou os alunos e professoras do município de Nova Santa Rosa que foram premiados na edição deste ano do programa. Os nova-santa-rosenses são campeões regionais e foram contemplados com tablets. Os alunos foram premiados na categoria “Redação – em prosa ou verso”, que neste ano teve como tema: “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. O aluno Leonardo Gabriel Weber, do 5º ano da professora Liane Adiers Frederico, da Escola Municipal Getúlio Vargas, fez a redação vencedora da regional de Matelândia do 5º ano. E a aluna Andressa Gabrieli Walker, do 7º ano, da professora Carla Alice Schimanko Flores, da Escola Estadual Vinicius de Moraes, do distrito de Alto Santa Fé, fez a redação vencedora da regional de Matelândia do 7º ano. A premiação é entregue para o aluno e para o professor responsável, cada um levou para casa um tablet.
A cerimônia reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, autoridades, lideranças rurais e familiares. O evento contou com pessoas do Estado inteiro, que participaram da festa que encerrou o trabalho de mais uma edição do maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/ Senar – PR. Anualmente, o Programa Agrinho movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o Estado do Paraná. Os alunos participam do concurso por meio de redações e desenhos, enquanto os professores concorrem com relatos e com as experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano. Neste ano foram recebidos um total de 6.016 trabalhos que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores. O resultado foram 314 premiados entre alunos, professores, diretores, secretários municipais de educação e chefes de núcleo. Os estudantes e professores receberam tablets como prêmio na etapa regional e notebooks na etapa estadual.