Alunos de Planalto do Oeste realizam passeata alusiva ao Setembro Amarelo

Os alunos do Projeto Viver e da Escola Municipal Willy Barth de Planalto do Oeste, participaram nesta quinta-feira (27) de uma passeata alusiva ao Setembro Amarelo. A passeata percorreu as ruas do distrito com faixas informativas e palavras de conscientização. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, acompanhou os alunos, que também estavam acompanhados da Coordenadora do Projeto Viver, Elizandra, da estagiária Djeine, da colaboradora Nelci, e da secretária da escola, Greici.

SETEMBRO AMARELO
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.