Alunos realizam expedição na Usina Hidrelétrica Cercar

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, acompanhou os alunos dos 5º anos das escolas municipais do município em visita na Usina Hidrelétrica Cercar. A visita foi uma expedição investigativa com o objetivo de desenvolver o projeto do Programa A União Faz a Vida. Além da expedição os alunos realizaram plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas fornecidas pela Itaipu Binacional no espaço próximo a usina. Os alunos foram acompanhados das professoras, do encarregado de operação e manutenção da PCH, Giliard, dos gestores de Educação Ambiental e do Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Darci Miguel Schmidt. A atividade fez parte da programação de atividades voltadas ao meio ambiente no município.