Alunos realizam Prova Paraná nesta terça-feira (11)

Os alunos da rede municipal e estadual de ensino realizam nesta terça-feira (11) a 2ª Edição da Prova Paraná. A prova está sendo aplicada para os alunos dos 5ºs, 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos do ensino fundamental e 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do ensino médio. Além do ensino fundamental fase II e ensino médio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o ensino médio integrado e formação de docentes do ensino profissionalizante.
O objetivo da avaliação é fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos em relação aos conteúdos e habilidades considerados essenciais para aquela etapa de ensino. Além de apoiar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para o ensino aprendizagem dos estudantes.