Conforme a programação alusiva aos 41 anos de Nova Santa Rosa. Ocorreu no Sábado (29), o 1° Moto Car Jóia do Oeste. O encontro aconteceu no Centro de Eventos, e teve inicio pela manhã, encerrando no final da tarde. A exposição de Carros e Motos contagiou a comunidade, que no total, foram mais de 2 mil pessoas que circularam durante todo o dia no evento .

As 10h houve a recepção das Motos e Carros antigos, e também de toda a comunidade. As 11h ocorreu o desfile, que percorreu a avenida da cidade, logo após foi servido almoço no Centro das Tradições Gaúchas o CTG. E a tarde a animação foi por conta da banda de Rock, O Galo Veio. As 17h30min houve a premiação.

Durante todo o dia, o Centro de Eventos contou com um parque de alimentação recheado de novidades, além de atrações como, o passeio com o menor fusca do Brasil.

Marcou presença, o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto pinz. Primeira dama, Ivone Rode Pinz. Vice-prefeito, Noedi Max Hardt . Vereadora, Marli Hardt. Além dos secretários, diretores e vereadores. O evento teve o apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa.