Apresentações da 5ª Noite Alemã encantaram o público em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na noite deste domingo (26) a 5ª Noite Alemã. O evento contou com a participação dos grupos dança folclórica alemã Heimatland e Immer Lustig, e do grupo infantil de dança gauchesca. No total 15 músicas foram apresentadas e encantaram o público presente. Além das músicas tradicionais que os grupos apresentam, teve a apresentação natalina, que encerrou a programação da noite com a participação dos três grupos. A 5ª Noite Natalina, contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, da primeira dama, Ivone Rode Pinz, dos secretários, diretores e vereadores do município.
A noite alemã é tradição no município, sendo realizada em 2017 a 5ª edição, o objetivo da noite alemã é valorizar e incrementar a cultura alemã que é muito forte no município. Neste ano o evento contou com a participação do grupo infantil gauchesco, que foi fundado em outubro de 2017 e realizou a sua primeira apresentação ao público neste domingo (26).
Os grupos de dança folclórica alemã Heimatland e Immer Lustig e o grupo infantil gauchesco são ensaiados, coreografados e coordenados pelo professor Marcio Cristiano da Silva, que organiza os ensaios, viagens, visitas e apresentações. As oficinas de dança são mantidas pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.