Arrastão e atividades foram realizados em alusão ao “Dia D Nacional” em Nova Santa Rosa

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, acompanhou nesta terça-feira (19) as equipes que estão realizando o arrastão contra a dengue em Nova Santa Rosa. O arrastão conta com duas equipes compostas por servidores da limpeza pública e agentes de endemias que juntos farão a vistoria em todas as residências da sede. O objetivo da ação é impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença.
O arrastão iniciou na segunda-feira (18) e segue durante a semana até a completa vistoria em todas as residências. A Secretaria de Saúde lembra da importância de permitir que os servidores identificados entrem e vistoriem os pátios e quintais a fim de recolher possíveis abrigos para focos de mosquito e eliminar criadouros, além de orientar os moradores sobre quais medidas básicas devem ser tomadas para prevenir a infestação dos mosquitos transmissores da dengue.

DIA D
O Dia D nacional de conscientização e combate à Dengue foi instituído pela Lei nº 12.235/2010. O objetivo é mobilizar iniciativas do poder público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate da dengue. Em Nova Santa Rosa, uma das ações foi a exposição de faixas informativas para conscientizar a população sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As faixas foram colocadas nas praças e locais públicos de circulação da população.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg/Divulgação