Aula inaugural do Proerd aconteceu nesta semana

A aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – de Nova Santa Rosa aconteceu no início desta semana nas escolas Arnaldo Busato, distrito de Alta Santa Fé e na Getúlio Vargas, sede. Serão beneficiados pelo programa cerca de 110 crianças.

O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura com a Polícia Militar do Paraná – PMPR – e apoio da Cooperativa Sicredi do município. A Soldado, Érica Rodrigues é a responsável pelas aulas ministradas.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; gerente da unidade Sicredi de Nova Santa Rosa, Vanderlei Hertz; Soldado, Érica Rodrigues e a professora da classe.

PROERD

O Proerd consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas Estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

O trabalho desenvolvido pelo Proerd é possível em razão do estabelecimento de Convênios entre Secretaria de Estado de Segurança Pública – Polícia Militar do Paraná, por meio do Proerd, com as Secretarias de Educação dos Municípios e das Escolas Particulares, bem como a parceria com demais órgãos pertinentes que participam no processo de formação, na condição de apoiadores.

Lembrando que devido ao Decreto Nº 4.417/2020 as aulas estão suspensas em Nova Santa Rosa: http://publicacoesmunicipais.com.br:8080/eatos/#visualizador;p=70117;src=s

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232