Avaliação Externa Municipal acontece entre 17 a 20 de março

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará de 17 a 20 de março a Avaliação Externa Municipal. A ação é de diagnóstico e será feita em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino – com alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC – optou pela avaliação diagnóstica por ser uma ferramenta para professores e gestores estabelecerem, a partir dos resultados, estratégias para melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Conforme informações da SMEC a avaliação abrange os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, tendo sido a primeira aplicada em 2019. O objetivo é diagnosticar, acompanhar e regular o processo de construção do conhecimento, fortalecendo a equidade no processo de ensino e aprendizagem.

A avaliação será feita em dois momentos nesse ano: no mês de março e outra em agosto. A primeira edição (março) permitirá uma análise dos pontos que não foram bem absorvidos em relação ao conteúdo do ano anterior; e a segunda edição (agosto) atuará de forma mais analítica, a fim de observar se as atividades propostas estão sendo executadas e absorvidas pelos alunos.

Ano Data
1º ano 17/03/2020
2º ano 18/03/2020
3º ano 19/03/2020
4º ano 20/03/2020

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232