Banda Marcial Municipal recebe instrumentos de sopro

184
Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, com o Maestro Ewerton Alves dos Santos e alunos da Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa, com os novos instrumentos.

A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa, recebeu neste mês oito novos instrumentos. Seis trombonitos de marcha e dois flougelhorn da marca Eagle foram adquiridos para o projeto musical. Os investimentos somaram R$ 20 mil e foram adquiridos por meio de recursos próprios da Secretaria de Educação e Cultura. A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa foi fundada em 2006, completando 12 anos em 2018.
A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa é coordenada pelo maestro Ewerton Alves dos Santos, sendo mantida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A Banda Marcial Municipal possui uma diversidade instrumental, contando com instrumentos de percussão, melódicos e sopro, são mais de 10 instrumentos diferentes no total. Contando também com comissão de frente e baliza, tendo como lema “Uma Banda, Um Som!”. O objetivo da banda é motivar crianças e adolescentes para a música, além de despertar o interesse e descobrir novos talentos para a arte musical, possibilitando um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes. Cerca de 40 crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 18 anos participam da Banda Marcial Municipal, que conta com dois ensaios semanais, realizados no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)