Banda Marcial Municipal recebe instrumentos de sopro

Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, com o Maestro Ewerton Alves dos Santos e alunos da Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa, com os novos instrumentos.

A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa, recebeu neste mês oito novos instrumentos. Seis trombonitos de marcha e dois flougelhorn da marca Eagle foram adquiridos para o projeto musical. Os investimentos somaram R$ 20 mil e foram adquiridos por meio de recursos próprios da Secretaria de Educação e Cultura. A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa foi fundada em 2006, completando 12 anos em 2018.
A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa é coordenada pelo maestro Ewerton Alves dos Santos, sendo mantida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A Banda Marcial Municipal possui uma diversidade instrumental, contando com instrumentos de percussão, melódicos e sopro, são mais de 10 instrumentos diferentes no total. Contando também com comissão de frente e baliza, tendo como lema “Uma Banda, Um Som!”. O objetivo da banda é motivar crianças e adolescentes para a música, além de despertar o interesse e descobrir novos talentos para a arte musical, possibilitando um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes. Cerca de 40 crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 18 anos participam da Banda Marcial Municipal, que conta com dois ensaios semanais, realizados no Teatro Municipal Gustavo Fischer.