Brasil e Nova Santa Rosa vencem os jogos deste domingo (24) na Casa do Galo

88

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, realizou neste domingo (24) o Amistoso Internacional de Futebol de Salão Clássico entre Brasil e Paraguai, e o jogo pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, entre Nova Santa Rosa e Telêmaco Borba. Os jogos foram assistidos por um grande público no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo. Estiveram presentes o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a primeira-dama, Ivone Rode Pinz, o secretário de Finanças, Ari Schmidt, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, e o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão.
A partida de Futebol de Salão Clássico finalizou com a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a equipe do Paraguai. O jogo de Futsal, disputado pela Série Bronze do Paranaense, teve a vitória de Nova Santa Rosa por 6 a 2 sobre a equipe de Telêmaco Borba.
Quem assistiu aos jogos deste domingo (24) pode presenciar duas partidas de modalidades diferentes. Uma de Futebol de Salão e uma de Futsal. Mesmo com a grande semelhança entre as duas modalidades, existem algumas poucas regras que os diferenciam, mas que influenciam na dinâmica do jogo. No futsal, a bola é mais leve e tem uma maior valorização do uso dos pés. O futebol de salão busca preservar as regras originais, mantendo o jogo mais no chão, reduzindo o jogo aéreo, devido ao peso da bola, com laterais e escanteios cobrados com a mão. A dinâmica do jogo é diferente em cada uma das modalidades. Além disso, o que as diferencia é a questão política. Sendo que o Futsal é responsabilidade da FIFA, enquanto o Futebol de Salão foi regido até a década de 90 pela Fifusa e desde 2002 é coordenado pela Associação Mundial de Futsal – AMF com sede no Paraguai.

BRASIL
A Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico conta com jogadores com idade entre 16 e 41 anos. São jogadores antigos e da atualidade, tendo um nova-santa-rosense escalado para representar a seleção, Ireneu Benite, o Paraguaio, estreou em quadra pela Seleção Brasileira e jogou em casa neste domingo (24). Ireneu é de Nova Santa Rosa e começou a jogar no município, mas aos 15 anos deixou a cidade e desde então atuou em vários times, entre eles Toledo, São Miguel do Iguaçu, Paranavaí, ACF Cascavel, Matelândia, Pitanga, Barueri, São Paulo e atualmente reside e joga para o Imbituva, município da região centro sul do Paraná.

NOVA SANTA ROSA
A vitória da Equipe Nova Santa Rosa de Futsal por 6 a 2 sobre a equipe de Telêmaco Borba, garantiu a vice-liderança do Grupo F da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A liderança está com Siqueira Campos, com nove pontos, seguida de Nova Santa Rosa, com oito pontos, Coronel Vivida com oito pontos e Telêmaco Borba com dois pontos.
A equipe nova-santa-rosense conquistou a segunda colocação com os gols marcados por Zocca, Cris, Carioca e João no jogo deste domingo (24). A Equipe Nova Santa Rosa de Futsal, tem mais uma partida em casa no sábado (30), onde enfrenta a equipe de Coronel Vivida às 20h no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal.

Confira galeria de fotos completa em breve.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa