Brasil e Nova Santa Rosa vencem os jogos deste domingo (24) na Casa do Galo

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, realizou neste domingo (24) o Amistoso Internacional de Futebol de Salão Clássico entre Brasil e Paraguai, e o jogo pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, entre Nova Santa Rosa e Telêmaco Borba. Os jogos foram assistidos por um grande público no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo. Estiveram presentes o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a primeira-dama, Ivone Rode Pinz, o secretário de Finanças, Ari Schmidt, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, e o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão.
A partida de Futebol de Salão Clássico finalizou com a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a equipe do Paraguai. O jogo de Futsal, disputado pela Série Bronze do Paranaense, teve a vitória de Nova Santa Rosa por 6 a 2 sobre a equipe de Telêmaco Borba.
Quem assistiu aos jogos deste domingo (24) pode presenciar duas partidas de modalidades diferentes. Uma de Futebol de Salão e uma de Futsal. Mesmo com a grande semelhança entre as duas modalidades, existem algumas poucas regras que os diferenciam, mas que influenciam na dinâmica do jogo. No futsal, a bola é mais leve e tem uma maior valorização do uso dos pés. O futebol de salão busca preservar as regras originais, mantendo o jogo mais no chão, reduzindo o jogo aéreo, devido ao peso da bola, com laterais e escanteios cobrados com a mão. A dinâmica do jogo é diferente em cada uma das modalidades. Além disso, o que as diferencia é a questão política. Sendo que o Futsal é responsabilidade da FIFA, enquanto o Futebol de Salão foi regido até a década de 90 pela Fifusa e desde 2002 é coordenado pela Associação Mundial de Futsal – AMF com sede no Paraguai.

BRASIL
A Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico conta com jogadores com idade entre 16 e 41 anos. São jogadores antigos e da atualidade, tendo um nova-santa-rosense escalado para representar a seleção, Ireneu Benite, o Paraguaio, estreou em quadra pela Seleção Brasileira e jogou em casa neste domingo (24). Ireneu é de Nova Santa Rosa e começou a jogar no município, mas aos 15 anos deixou a cidade e desde então atuou em vários times, entre eles Toledo, São Miguel do Iguaçu, Paranavaí, ACF Cascavel, Matelândia, Pitanga, Barueri, São Paulo e atualmente reside e joga para o Imbituva, município da região centro sul do Paraná.

NOVA SANTA ROSA
A vitória da Equipe Nova Santa Rosa de Futsal por 6 a 2 sobre a equipe de Telêmaco Borba, garantiu a vice-liderança do Grupo F da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A liderança está com Siqueira Campos, com nove pontos, seguida de Nova Santa Rosa, com oito pontos, Coronel Vivida com oito pontos e Telêmaco Borba com dois pontos.
A equipe nova-santa-rosense conquistou a segunda colocação com os gols marcados por Zocca, Cris, Carioca e João no jogo deste domingo (24). A Equipe Nova Santa Rosa de Futsal, tem mais uma partida em casa no sábado (30), onde enfrenta a equipe de Coronel Vivida às 20h no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal.

Confira galeria de fotos completa em breve.