Caminhada pela Sustentabilidade foi realizada nesta quarta (07)

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 05 de junho foi comemorado em Nova Santa Rosa nesta quarta-feira (07) com uma caminhada sustentável. A 4ª Caminhada pela Sustentabilidade na Bacia do Paraná 3 marcou a semana do meio ambiente, alunos das escolas municipais da sede e dos distritos, professores e servidores públicos municipais participaram da caminhada que percorreu as ruas da cidade. A caminhada está sendo realizada em todos os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. A ideia é sensibilizar os moradores dos municípios que compõe a BP3 – Bacia do Paraná 3, para questões socioambientais, sendo também um convite à reflexão sobre o que tem sido feito de positivo nesta área e o que deve ser feito para melhorar ainda mais a relação das pessoas com a natureza. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, e pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.
A caminhada contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, da secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling, do Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, do Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão e do Técnico Agrícola, Darci Miguel Schmidt.

OBJETIVOS
Os alunos carregaram faixas mostrando os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que são, 1) Erradicação da pobreza, 2) Fome zero, 3) Boa saúde e bem-estar, 4) Educação de qualidade, 5) Igualdade de gênero, 6) Água limpa e saneamento, 7) Energia acessível e limpa, 8) Emprego digno e crescimento econômico, 9) Indústria, inovação e infraestrutura, 10) Redução das desigualdades, 11) Cidades e comunidades sustentáveis, 12) Consumo e produção responsáveis, 13) Combate às alterações climáticas, 14) Vida de baixo d’água, 15) Vida sobre a Terra, 16) Paz, justiça e instituições fortes e 17) Parcerias em prol das metas.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Além da Caminhada pela Sustentabilidade estão sendo realizadas diversas atividades relacionadas ao meio ambiente nas escolas do município, os alunos assistiram a peça teatral Contos e Desencantos. Além do teatro estão sendo distribuídas mudas de árvores, realização de palestras, sessão cinema, construção de jardim, observação do entorno da escola, recolhimento de lixo, etc., além disso, os alunos estão conhecendo as divisas e nascentes do município por meio dos projetos da semana do meio ambiente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.