Campanha de Atualização de Vacina ocorre no dia 04

69
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todos os nova-santa-rosenses que está realizando a Campanha de Atualização de Vacina. A campanha está sendo realizada devido ao aumento dos índices de infestação de várias doenças que já estavam erradicadas no país, houve alterações significantes no calendário vacinal de crianças e adultos menores que 50 anos. O Dia “D” da vacinação será no sábado (04) no Centro de Saúde Lídia Boll das 8h às 17h. É obrigatória a apresentação do cartão SUS e da carteirinha de vacinação. A atualização do cartão de vacina é de extrema necessidade, pois ocorreram diversas mudanças no calendário vacinal para toda a população, por esse motivo, a Secretaria de Saúde está disponibilizando este dia estratégico para deixar toda a comunidade imunizada.

VACINA HPV
Dentro das mudanças do calendário vacinal está a vacina do HPV quadrivalente que tem prevenção contra o vírus papiloma que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como câncer de colo de útero, garganta ou ânus. A vacina do HPV está disponível para meninas de 09 a 14 anos e para meninos de 12 a 13 anos, são duas doses, a primeira e a segunda após seis meses.

VACINA MENINGOCÓCICA C CONJUGADA C
A vacina meningocócica C conjugada C é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, está bactéria pode ser a causa de infecções graves, às vezes, até fatais, como a meningite e a sepse.
A vacina inicia-se com primeira dose aos três meses, a segunda dose aos cinco meses, um reforço com um ano, e para os adolescentes de 12 a 13 anos um único reforço.

VACINA DTPA
A vacina DTPA (difteria, tétano e pertussis acelular tipo adulto) gera proteção da mãe para o filho. Além de se proteger, a mãe passa anticorpos para seu filho ainda no período de gestação, garantindo ao bebê imunidade nos primeiros meses de vida até que ele complete o esquema vacinal contra coqueluche, definido pelo calendário básico. Esta vacina pode ser administrada desde a 20ª semana de gestação, caso não realizada pode ser administrada no puerpério.

VACINA HEPATITE A
A vacina da hepatite A é utilizada na prevenção do vírus HAV doença infeciosa que lesiona o fígado. Vacina tem única dose de 12 meses aos 24 meses. Caso a criança não perdeu a oportunidade da vacina pode fazer uma dose única entre 2 a 4 anos.

VACINA TRÍPLICE VIRAL
A vacina tríplice viral é utilizada na prevenção contra sarampo, caxumba e rubéola. Vacina inicia-se com um ano de idade e aos 15 meses uma dose da vacina da tetra viral. Nos adultos de 02 a 29 anos devem ter em registro duas doses da vacina no cartão, e de 30 a 49 anos uma dose em registro do cartão de vacina.

VACINA DA FEBRE AMARELA
A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. A primeira vacina aos nove meses e a segunda dose aos quatro anos. Os adultos que comprovem vacina em duas doses registradas no cartão consideram-se imunizados, não sendo necessário fazer reforço.

A Secretaria de Saúde lembra que a atualização do cartão de vacina é de extrema importância pelas mudanças que ocorrem no calendário vacinal para toda a população. Para mais informações entre em contato com a Sala de Vacina no Centro de Saúde Lidia Boll, ou pelo telefone 3253-2188. Atualize e vacine-se, a prevenção sempre foi a melhor opção!
Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.