Campanha de Vacinação contra Influenza inicia na segunda (23)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Saúde informa que inicia nesta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra Influenza. A campanha será realizada até o dia 22 de maio, sendo em 9 de maio o dia “D” da mobilização nacional.

No entanto, em Nova Santa Rosa, visando o momento que vivemos, onde prevenir é a melhor opção, haverá um dia “D” extraordinário em 4 de abril, das 8h às 17h no Centro de Saúde. Observando também o cuidado com a pandemia do coronavírus (COVID-19) a Secretaria de Saúde adotará cuidados estratégicos para que não haja aglomeração, como entrega de senhas, entre outros cuidados.

Conforme informações da Secretaria de Saúde a influenza é uma doença viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também pode causar pandemias. Para se vacinar todos devem levar consigo o cartão de vacina e cartão SUS.

PRIMEIRA FASE

Idosos e trabalhadores de saúde.

SEGUNDA FASE

A partir de 16 de abril: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas.

TERCEIRA FASE

A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povo indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232