Campanha de Vacinação: mais de 80% do público alvo foi imunizado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizou neste sábado (18) o Dia D da Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo. O público alvo da campanha são crianças com idade a partir de 12 meses e menos de 5 anos. Em Nova Santa Rosa a população alvo soma 398 crianças, sendo que 336 foram vacinadas, atingindo assim 84,42% de cobertura vacinal. A campanha segue até o dia 31 de agosto, os pais ou responsáveis das crianças que se enquadram na faixa etária alvo e os adultos que desejam atualizar a carteira de vacinação devem comparecer ao posto de saúde mais próximo portando o cartão SUS e a carteira de vacinação.
A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias para proteção.
Em Nova Santa Rosa os pais que desejam levar seus filhos e os adultos e adolescentes que desejam atualizar a carteira de vacinação podem comparecer ao Centro de Saúde Lídia Boll da sede, ou aos postos de saúde dos distritos de Vila Cristal, Alto Santa Fé e Planalto do Oeste para tomar a dose da vacina e deixar o cartão em dia. É necessário levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, lembra que a poliomielite e sarampo podem gerar consequências graves, então, não deixem vacinar os seus filhos e de atualizar os cartões. A vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do país. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto e trata-se de uma campanha de mobilização, pois a vacina fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg