Capacitação de Líderes do Movimento Coral Juvenil ocorreu no sábado (09)

A 7ª Capacitação de Líderes do Movimento Coral Juvenil (MCJ), ocorreu no último sábado (09) em Nova Santa Rosa. A programação foi coordenada pelo idealizador e coordenador do projeto, regente Gerson Giese. O MCJ é formado por adolescentes e jovens de quatro cidades, são elas, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e Nova Santa Rosa. O objetivo da capacitação é juntar os representantes da coordenação, vice coordenação, secretários e diretores de mídia, de todos os municípios para que aprendam a desenvolver seu papel na equipe de coordenação de cada coro. Com a capacitação os coralistas aprenderam noções básicas da organização que conduz e rege os trabalhos da coordenação, como por exemplo, livro caixa, livro ata, pasta de arquivo e atualização das mídias sociais de cada coro.
Além da capacitação a tarde contou com palestra intitulada: “Como ser um líder de sucesso?”, ministrada pelo facilitador Mathiel Rohloff. Mathiel destacou quais são os desafios de liderar um coro, destacando a responsabilidade que os coralistas assumiram, além de proporcionar troca de experiências e repassar dicas de postura e comportamento.
O Movimento Coral Juvenil (MCJ) conta com mais de 400 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país. O MCJ conta com site oficial, página do Facebook, equipe de coordenação, dois preparadores vocais, um preparador cênico e dois assessores de comunicação, todos trabalhando voluntariamente pela música do canto coral. O projeto é idealizado e coordenado pelo regente Gerson Daniel Giese com apoio e incentivo da Prefeitura de Nova Santa Rosa.