Caravana Literária passa por Nova Santa Rosa nesta quarta-feira (19)

A Biblioteca Pública Arnaldo Busato de Nova Santa Rosa, recebe nesta quarta-feira (19), a Caravana Literária do Estado do Paraná. Na oportunidade estará presente para um bate papo com os leitores o escritor José Roberto Torero. O encontro está marcado para dois horários, de manhã às 9h, e a tarde às 14h30. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, que está realizando entre os dias 24 de agosto e 26 de setembro, a terceira edição do “Mês da Literatura”, uma ação de incentivo e promoção da leitura inserida no Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (Pelll).
Apenas 40 municípios do Paraná receberão a Caravana Literária, Nova Santa Rosa é um deles, foram selecionadas as cidades que demonstram relevante trabalho no fomento do livro, leitura e literatura. Para estimular ainda mais essa área, o município recebe um autor que realizará um bate papo sobre formação de leitores e incentivo à leitura, tendo a proposta de fomentar e valorizar a leitura, incentivar, apoiar e difundir a produção literária.