Casamento coletivo realiza a união de 21 casais de Nova Santa Rosa

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O sonho da união matrimonial de 21 casais nova-santa-rosenses foi realizado na noite de sexta-feira (30) no Centro de Eventos Werner Wander de Marechal Cândido Rondon. O casamento coletivo, realizado por meio do Programa Justiça Social SESC Cidadão foi uma parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, juntamente com o Sistema SESC e o Poder Judiciário da Comarca de Marechal Cândido Rondon. No total 77 casais de Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon e Mercedes participaram da cerimônia, que foi conduzida pela Desembargadora Joeci Machado Camargo.
De acordo com a Assistente Social do Cras, Sandra Cristina Campanelli Moreira, 32 casais se inscreveram para participar do casamento coletivo, mas apenas 21 foram habilitados a tempo de participar da cerimônia. Os 10 casais remanescentes deverão casar no mês de agosto. As uniões foram realizadas por meio de parceria entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Cartório de Registro Civil de Nova Santa Rosa – Cartório Fischer. Sandra destaca a importância do trabalho em conjunto. “A função do CRAS foi inscrever os casais no Programa Justiça Social SESC Cidadão, regularizar a situação da documentação dos casais e encaminhar para o Cartório Fischer. O cartório fez toda a parte de habilitação dos casais, com documentação e regularização para que os casamentos pudessem ser realizados sem custo algum.”.
Além dos familiares que acompanharam a celebração, também estavam presentes o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado da primeira dama, Ivone Rode Pinz, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt e a segunda dama e vereadora, Marli Hardt.
Após a cerimônia realizada em Marechal Cândido Rondon, os casais puderam comemorar as uniões em um jantar ofertado pela Secretaria de Assistência Social e do Provopar, no Clube Internacional. Cada casal ganhou de presente um edredom.

PROGRAMA JUSTIÇA SOCIAL
Além do casamento coletivo o Programa Justiça Social SESC Cidadão realizou no sábado (01) diversos atendimentos no Centro de Eventos Werner Wander em Marechal Cândido Rondon. O objetivo do programa era atender a população de baixa renda que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Foram ofertados gratuitamente os serviços de emissão da 2ª via de certidão de nascimento, retificação de documentos e emissão de RG. O município de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS facilitou, auxiliou e ofereceu transporte aos interessados no programa.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.