Clima Natalino se espalha pelas ruas da cidade de Nova Santa Rosa

O clima de Natal está presente nas ruas do município de Nova Santa Rosa. A decoração natalina encanta quem anda nas ruas e visita os espaços públicos do município. Luzes, Papai Noel e o presépio enfeitam e embelezam a Praça da Bíblia, no centro de Nova Santa Rosa. A decoração natalina de 2017 foi feita pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e do Departamento de Cultura. A produção contou com a ajuda dos motoristas da Secretaria de Educação e Cultura, dos servidores da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, e dos servidores e voluntários da Secretaria de Assistência Social, que auxiliaram na criação e colocação da ornamentação. Além da sede, os distritos também contam com luzes e enfeites que simbolizam o natal. A praça dos três distritos do município estão enfeitadas e preparadas para receber o Natal, como também os espaços públicos da sede, incluindo as praças, o paço municipal, a biblioteca pública municipal e o teatro. De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, “ornamentar as praças dos distritos foi muito gratificante. Era nítida a felicidade da nossa equipe em poder levar o Espírito Natalino para o interior. Ouvimos muitos elogios, a felicidade dos moradores foi recíproca. Os espaços públicos também receberam guirlandas e árvores natalinas iluminadas. Tivemos muita colaboração e ajuda de todas as secretarias, fazendo assim, um verdadeiro Natal da Família”, declara.

RESTAURAÇÃO
Grande parte da decoração usada neste ano é reutilizada de outros anos, como o presépio, que é utilizado há vários anos e foi restaurado em 2017. Passou por reformas e pinturas que o deixaram novo. O trabalho de restauração foi feito pela artesã Eliane Sanchez Hennig. Além do presépio a artesã criou também o espaço do Papai Noel na Praça da Bíblia, que conta com quatro bonecos com o rosto vazado, onde a comunidade pode fazer fotos e se divertir. Outras peças também foram restauradas e instaladas pela equipe de trabalho do Departamento de Cultura e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

INSTALAÇÃO
A instalação da ornamentação natalina contou com a mão de obra e o trabalho dos servidores da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, que ajudaram a colocar a decoração alta nos postes de iluminação pública, e a decoração baixa que foi instalada nas praças e no canteiro central da Avenida Santo Cristo. Além de toda a instalação da ornamentação que foi feita nos distritos de Alto Santa Fé, Vila Cristal e Planalto do Oeste.