Concerto do 6º Sarau Coral encantou o público de Nova Santa Rosa

O concerto de encerramento do 6º Sarau Coral in Concert encantou o público nova-santa-rosense na noite deste domingo (02). Mais de 180 vozes juvenis e adultas se juntaram em apresentações talentosas cantando peças eruditas e do repertório brasileiro de MPB. As vozes regidas pelo maestro americano, Matheus Cruz, com participação dos solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur e tendo como pianista a concertista Raquel Rubinatto, emocionaram o público que prestigiou o evento no Teatro Municipal Gustavo Fischer.
O Sarau Coral é organizado pelo Movimento Coral Juvenil, ambos idealizados pelo regente Gerson Daniel Giese, que também coordena o Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa. Gerson falou sobre a importância de um evento deste porte para a região, além do concerto ser um evento inédito, permitiu ao público vivenciar a música de compositores importantes.
O concerto contou com a participação do Coro Infantil “Sementes do Amanhã” de Nova Santa Rosa, do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, do Coro Masculino “Nós da Voz”, do Coro Feminino, do Coro de Honra e da Massa Coral, que é a união de todos os coros.
Para o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, o evento foi algo grandioso e inédito. “Ficamos honrados pelo Teatro Municipal Gustavo Fischer ter sido palco deste evento tão especial, foi a primeira vez que Nova Santa Rosa recebeu cantores líricos, com certeza marcou a história da cultura no nosso município.”.
O Sarau Coral é um evento que alia a música coral com interpretação, teatro e poesia, ele permite com que as pessoas sintam a música e vivenciem a cultura.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a primeira dama, Ivone Rode Pinz, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, a segunda dama e vereadora, Marli Hardt, o secretário de Finanças, Ari Schmidt, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, a secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack, o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão, a Procuradora Geral do Município, Deise Montresol Giese, representantes do legislativo municipal e demais autoridades regionais.

Confira a galeria de fotos completa aqui.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg