Concerto do Sarau Coral será neste domingo (02)

O Movimento Coral Juvenil, convida toda a comunidade para a apresentação do concerto de encerramento do Sarau Coral, o evento cultural será neste domingo (02) no Teatro Municipal Gustavo Fischer, com início às 20h e terá entrada gratuita. O Sarau Coral faz parte do cronograma de eventos anuais do Movimento Coral Juvenil que é realizado em parceria com as prefeituras de cada município. Neste ano o evento conta com a participação de mais de 180 vozes juvenis e adultas que se juntarão para cantar peças eruditas e do repertório brasileiro de MPB. O 7º Sarau in Concert está sendo realizado no município de Pato Bragado, tendo como organização o Coro Municipal Juvenil “Águas de Março”. Além do coro também estão confirmadas as participações do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Coro Municipal Juvenil Som do Coração e Coro Municipal Adulto, de Pato Bragado. Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos de Entre Rios do Oeste, Coro Municipal Juvenil de Marechal Cândido Rondon, Coro Jovem Masculino Nós da Voz e Coro Infanto-juvenil de Entre Rios do Oeste.
As atividades do 7º Sarau in Concert ocorrerão entre os dias 28 de junho e 02 de julho, com oficinas e apresentações.

CONCERTO
O Movimento Coral Juvenil e o Sarau Coral são idealizados e coordenados pelo regente Gerson Daniel Giese. De acordo com o regente que é anfitrião do evento e coordenador do Movimento Coral Juvenil, o concerto contará com a participação do maestro americano, Matheus Cruz, solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur, além da pianista e concertista Raquel Rubinatto. “O concerto é um evento inédito na região e proporcionará ao público conhecer um pouco mais de Mozart, Bach, Villa-Lobos e outros importantes compositores. É a oportunidade que a comunidade tem de conhecer mais da música de concerto.”, destaca. Além disso, ele fala sobre a importância do evento para os jovens coralistas. “Para os coralistas é um conhecimento mais profundo sobre as possibilidades da técnica vocal, vez que o nível de exigência de uma peça erudita é diferente do exigido em uma peça popular, do cotidiano.”, acrescenta.
O Diretor do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa, Fabiano Cassimiro, explica que o Sarau Coral é um evento diferenciado na região. “O Sarau Coral é um evento que alia a música coral com interpretação, teatro e poesia. O objetivo não é apenas trazer algo diferente para o público de Nova Santa Rosa, mas sim fazer com que os adolescentes sintam e vivenciem a cultura no palco, usando a criatividade.”, destaca.

CONVIDADOS
O evento contará com a participação de Matheus Cruz, que atualmente reside nos Estados Unidos, e ministrará oficina de regência em canto coral, além de ser o regente responsável pelo concerto de encerramento. De acordo com o regente Gerson Daniel Giese, a oficina está com todas as vagas preenchidas pelos coralistas, o que enriquece ainda mais a estadia do maestro na região. Djonatan Ledur, do município de Toledo, barítono, graduado em canto lírico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná na classe da mezzo-soprano Denise Sartori. Atualmente é preparador vocal de cantores. Michele Coelho, de Maringá, soprano, iniciou os estudos musicais em 2007 e formou-se bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2013. É orientada pela mestre mezzo-soprano Denise Sartori. É preparadora vocal do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa há sete anos, do Movimento Coral Juvenil e professora do Curso de Canto da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Periodicamente se apresenta em recitais e concertos pelo Paraná. Como solista terá a renomada pianista de Cascavel, Raquel Rubina.