Concerto do Sarau Coral será neste domingo (02)

401
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Movimento Coral Juvenil, convida toda a comunidade para a apresentação do concerto de encerramento do Sarau Coral, o evento cultural será neste domingo (02) no Teatro Municipal Gustavo Fischer, com início às 20h e terá entrada gratuita. O Sarau Coral faz parte do cronograma de eventos anuais do Movimento Coral Juvenil que é realizado em parceria com as prefeituras de cada município. Neste ano o evento conta com a participação de mais de 180 vozes juvenis e adultas que se juntarão para cantar peças eruditas e do repertório brasileiro de MPB. O 7º Sarau in Concert está sendo realizado no município de Pato Bragado, tendo como organização o Coro Municipal Juvenil “Águas de Março”. Além do coro também estão confirmadas as participações do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Coro Municipal Juvenil Som do Coração e Coro Municipal Adulto, de Pato Bragado. Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos de Entre Rios do Oeste, Coro Municipal Juvenil de Marechal Cândido Rondon, Coro Jovem Masculino Nós da Voz e Coro Infanto-juvenil de Entre Rios do Oeste.
As atividades do 7º Sarau in Concert ocorrerão entre os dias 28 de junho e 02 de julho, com oficinas e apresentações.

CONCERTO
O Movimento Coral Juvenil e o Sarau Coral são idealizados e coordenados pelo regente Gerson Daniel Giese. De acordo com o regente que é anfitrião do evento e coordenador do Movimento Coral Juvenil, o concerto contará com a participação do maestro americano, Matheus Cruz, solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur, além da pianista e concertista Raquel Rubinatto. “O concerto é um evento inédito na região e proporcionará ao público conhecer um pouco mais de Mozart, Bach, Villa-Lobos e outros importantes compositores. É a oportunidade que a comunidade tem de conhecer mais da música de concerto.”, destaca. Além disso, ele fala sobre a importância do evento para os jovens coralistas. “Para os coralistas é um conhecimento mais profundo sobre as possibilidades da técnica vocal, vez que o nível de exigência de uma peça erudita é diferente do exigido em uma peça popular, do cotidiano.”, acrescenta.
O Diretor do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa, Fabiano Cassimiro, explica que o Sarau Coral é um evento diferenciado na região. “O Sarau Coral é um evento que alia a música coral com interpretação, teatro e poesia. O objetivo não é apenas trazer algo diferente para o público de Nova Santa Rosa, mas sim fazer com que os adolescentes sintam e vivenciem a cultura no palco, usando a criatividade.”, destaca.

CONVIDADOS
O evento contará com a participação de Matheus Cruz, que atualmente reside nos Estados Unidos, e ministrará oficina de regência em canto coral, além de ser o regente responsável pelo concerto de encerramento. De acordo com o regente Gerson Daniel Giese, a oficina está com todas as vagas preenchidas pelos coralistas, o que enriquece ainda mais a estadia do maestro na região. Djonatan Ledur, do município de Toledo, barítono, graduado em canto lírico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná na classe da mezzo-soprano Denise Sartori. Atualmente é preparador vocal de cantores. Michele Coelho, de Maringá, soprano, iniciou os estudos musicais em 2007 e formou-se bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2013. É orientada pela mestre mezzo-soprano Denise Sartori. É preparadora vocal do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa há sete anos, do Movimento Coral Juvenil e professora do Curso de Canto da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Periodicamente se apresenta em recitais e concertos pelo Paraná. Como solista terá a renomada pianista de Cascavel, Raquel Rubina.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.