Conferência Municipal de Segurança Alimentar foi realizada na terça (11)

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), realizaram na terça-feira (11) a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. A conferência contou com palestra da nutricionista Josiane da Silva Thomas do município de Entre Rios do Oeste. Na oportunidade também foram apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas nas reuniões temáticas realizadas no decorrer do mês de junho.
O objetivo da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano a alimentação adequada, assegurando participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar.
As conferências municipais são parte preparatória da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), realizada conforme a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Lei 11.346).

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg