Conferência Municipal de Segurança Alimentar ocorre na próxima semana

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), convidam a comunidade para participar da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. A conferência será realizada na próxima terça-feira (11) no Teatro Municipal Gustavo Fischer com início às 13h30. A palestra sobre o tema da conferência será ministrada pela nutricionista Josiane da Silva Thomas. Na sequência serão apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas nas reuniões temáticas realizadas no mês de junho.
O objetivo da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano a alimentação adequada, assegurando participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar. A presença da comunidade é fundamental na definição das políticas de segurança alimentar para Nova Santa Rosa.
As conferências municipais são parte preparatória da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), realizada conforme a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Lei 11.346).