Conferência Municipal do Idoso ocorre na quarta-feira (05)

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa e o Conselho Municipal do Idoso, convidam a comunidade para participar da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema deste ano é “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”. A conferência será realizada na próxima quarta-feira (05) no Clube de Idosos 25 de Julho com início às 13h30. A palestra sobre o tema da conferência será ministrada pela advogada Bárbara Lucia A. Barbosa. Na sequência serão apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas nas reuniões temáticas realizadas no decorrer do mês de maio.
O objetivo da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e promover discussões visando a garantia, proteção e os direitos dos idosos, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade, e valorização da diversidade.