Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reuniu comunidade na quarta (05)

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa e o Conselho Municipal do Idosos, realizaram na última quarta-feira (05) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”. Na oportunidade foi realizada palestra com a advogada Bárbara Lucia A. Barbosa, que explanou sobre o tema proposto, além da análise e aprovação das propostas elaboradas nas reuniões temáticas realizadas no decorrer do mês de maio.
O objetivo das Conferências Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e promover discussões visando a garantia, proteção e os direitos dos idosos, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade, e valorização da diversidade.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg