Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente foi realizada em Nova Santa Rosa

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes foi realizado nesta semana em Nova Santa Rosa. O evento teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A palestrante Leonir Giliane Reuter falou sobre o tema e sobre os eixos temáticos que direcionaram o encontro. Após a palestra foram formados grupos que debateram e apresentaram propostas sobre os eixos temáticos discutidos. Os eixos são: 1 – Garantia de Direitos e Políticas Públicas Integradas de Inclusão Social. 2 – Prevenção e Enfrentamento da Violência. 3 – Orçamento e Financiamento das Políticas. 4 – Participação, Comunicação Social e Protagonismo. 5 – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.
Além da palestra e da integração para discussão dos temas o evento contou com a apresentação cultural do Coro Infantil Sementes do Amanhã, formado por crianças do município e mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa.
Estiveram presentes e participaram do encontro, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, autoridades municipais, representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Acinsar, e a comunidade em geral.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg