Confira datas de matrículas para a EJA – Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa as datas para matrículas da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Na educação de jovens e adultos, diferente do ensino regular, os alunos cursam por disciplinas e não por séries. Sendo assim, conseguem concluir o curso em dois anos para cada nível de estudo (fundamental e médio). A EJA conta com três fases, as matrículas para a Fase I (quem não concluiu de 1ª a 4ª série do ensino fundamental) devem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Getúlio Vargas até sexta-feira (15), das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Para as matrículas do ensino fundamental Fase II o interessado deve ter idade mínima de 15 anos e para a Fase Ensino Médio, 18 anos. As matrículas para as duas fases devem ser feitas na Secretaria do Colégio Paulo Freire em Marechal Cândido Rondon até o dia 20 de dezembro. Os interessados devem portar no ato da matrícula o RG, CPF, cartão SUS, uma foto 3×4, título de eleitor, histórico escolar dos anos concluídos, carteira de reservista, certidão civil (nascimento ou casamento) e comprovante de residência (conta de luz).
As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2018, sendo para a Fase I na Escola Municipal Getúlio Vargas e para a Fase II e Ensino Médio no Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra.