Conselho Tutelar recebeu veículo e equipamentos em Nova Santa Rosa

O Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa, recebeu um veículo Fiat Argo, e diversos equipamentos para auxiliar e melhorar o trabalho dos conselheiros. Os equipamentos e o veículo vieram ao município por meio do Programa de Apoio e Fortalecimento da Atuação dos Conselhos Tutelares do Estado do Paraná, com recursos do Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência – FIA/PR. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa intermediou e buscou a documentação necessária que possibilitou a assinatura do termo de adesão do programa com o município. O termo de adesão destina ao município R$ 60 mil reais para aquisição de um carro (Fiat Argo) e R$ 10 mil reais para aquisição de equipamentos de informática, mobiliário e eletrodomésticos (computador, mesa, arquivos e nobeak).
Atualmente Nova Santa Rosa conta com cinco conselheiros que atendem de segunda a sexta-feira na sede do Conselho Tutelar, localizada na Rodoviária Municipal e se dividem em plantões que atendem no período da noite e nos fins de semana.
A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado das autoridades municipais e dos membros do Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg