Coral Municipal Juvenil participa de Recreio Cultural no Gaspar Dutra

253

Ontem (11) o Coral Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa realizou uma apresentação cultural no Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra. A ação feita durante o intervalo teve o intuito de convidar os estudantes para se integrarem ao projeto e propiciar uma atividade cultural. Interessados podem ir até o Teatro Municipal Gustavo Fischer fazer sua inscrição.

O Coral Municipal acontece por meio da Prefeitura Municipal – com apoio do prefeito Norberto Pinz e vice, Noedi Hardt – através do projeto Culture, desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, liderada pela professora Nilza Gerling. A apresentação realizada no educandário ontem, contou com o incentivo da direção escolar, equipe pedagógica, dos professores e funcionários.

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa foi fundado em 9 de setembro de 2009 e atende atualmente 40 jovens e adolescentes, com idade a partir dos 11 anos. O objetivo é divulgar a cultura canto coral nova-santa-rosense na região e o município no Paraná e Brasil.

O Canto Coral tem sido considerado referência quanto ao trabalho realizado com os jovens e adolescentes, pois estes levam a cultura por onde passam. Atualmente o Coro Juvenil está sob regência do maestro Gerson Daniel Giese e a preparação vocal com Michele Coelho (atualmente, residente na Itália onde cursa Mestrado em Canto Lírico).

Fotos: Divulgação

Com informação,

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232