Coro Municipal Juvenil participará do Fescc

O Coro Municipal Juvenil embarcou nesta quarta-feira (06) com destino a cidade de Catanduva – São Paulo, onde participará do 4º Festival de Corais de Catanduva – Fescc. O festival será realizado durante os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro no município de Catanduva. Cerca de 46 coralistas nova-santa-rosenses embarcaram com destino ao festival, que além de apresentações, conta com diversos workshops.
Os alunos foram acompanhados pelo Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, pela Diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse, e pelo Regente do Coro Municipal Juvenil, Gerson Daniel Giese. O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, junto com a primeira-dama, Ivone Rode Pinz e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, acompanharam o embarque e desejaram boa viagem aos coralistas.

FESTIVAL
O 4º Festival de Corais de Catanduva – Fescc, é um evento musical que reúne crianças e jovens do Estado de São Paulo e de outros Estados, que se integram e formam um grande Coral, com repertório único que se apresenta no concerto final da programação. O foco do festival é a formação de todos os inscritos, por isso, durante os dias de festival, além das apresentações, são ofertados diversos workshops, entre eles, Regência Coral, Introdução ao Arranjo Vocal, Regente Educador ou Regente Administrador?, Técnica Vocal específica para Coral Infantil, Juvenil, Jovem e Adulto, Principais aspectos para a escolha do repertório de coro juvenil, Dinâmica e desenvolvimento de ensaio com participação do Coro Juvenil Laboratório e Introdução ao Konnakol, as oficinas serão ministradas pelos profissionais convidados, Patricia Costa, Eduardo Fernandes, Zeca Rodrigues, Danilo Frederico e Pablo Lapidusas. Os workshops são apresentados por profissionais especializados, direcionados a regentes, professores e estudantes de música, que buscam aprimorar seus conhecimentos e possam trocar experiências com outros colegas.