Cras apresenta atividades realizadas no primeiro semestre de 2017

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Nova Santa Rosa, por meio do Paif – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, apresentou um balanço das atividades realizadas no ano de 2017 até o momento no município. São realizados diversos encontros mensais com as famílias usuárias da política de Assistência Social na sede e no distrito de Planalto do Oeste, com adolescentes nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Encontros com os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada na sede e no distrito de Planalto do Oeste, e encontro com as gestantes que são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde.
Os encontros são coordenados pela Assistente Social, Sandra Campanelli Moreira e pela Psicóloga Catherine Röhsig Silva, que são as técnicas do Cras. O objetivo principal é levar a reflexão sobre temas de interesse dos grupos, sobre vulnerabilidades e riscos, ou potencialidades, contribuindo para o alcance em especial do fortalecimento dos laços familiares e comunitários, do acesso a direitos, do protagonismo, da participação social e da prevenção de riscos. No primeiro semestre de 2017, foram trabalhados os seguintes temas: Atividade de Apresentação e Estabelecimento de Vínculos; Riscos da Automedicação; Saúde Mental; Importância do Vínculo Familiar; Responsabilidades Família e Escola; Adolescência: Transformações biopsicossociais; Posicionamento Social; Prevenção à Violência contra Criança e Adolescente; Pensando o Futuro; O que é Política?; Circulação Segura para Idosos e Pessoas com Deficiência; Preconceito; Resgate de Historicidade; Orientações Fisioterapêuticas para Gestantes; Puericultura: Cuidados com o Recém Nascido; Exterogestação; O Recém Nascido.
A Secretaria de Assistência Social e o Cras agradecem a colaboração de todos os profissionais que trabalharam junto na realização das atividades e na contribuição de seus conhecimentos aos grupos.

Com informação