Creas e Cras convidam para palestra sobre Violência contra a Pessoa Idosa

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do município de Nova Santa Rosa, convidam para palestra sobre Violência contra a Pessoa Idosa. A palestra será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O encontro será ministrado pelo Promotor de Justiça de Marechal Cândido Rondon, Sr. Alexsandro Luiz dos Santos. A palestra intitulada: O Papel do Ministério Público nos casos de Violência conta a Pessoa Idosa, será realizada em alusão ao dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho.
O objetivo da palestra será apresentar as ações do Ministério Público para a garantia dos direitos da pessoa idosa, bem como, as consequências para quem comete violações de direitos à pessoa idosa. A palestra será direcionada às pessoas idosas, cuidadores/familiares, famílias/indivíduos atendidos pelo Cras e pelo Creas e para a população em geral.