Curso Bom Negócio Paraná entregou certificado para 37 alunos

O Curso Bom Negócio Paraná teve a última aula na noite de quinta-feira (31), no total 37 alunos participaram do curso, que teve carga horária de 66 horas, divididas em cinco matérias. Cada participante recebeu um certificado de participação do curso que é ofertado pela Unioeste em parceria com a Sala do Empreendedor que conta com o apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa. No encerramento cada participante pode expor e apresentar a sua empresa ou alguma atividade realizada no seu trabalho, além de deixarem depoimentos sobre as mudanças que o curso proporcionou para cada um, como uma nova visão de mercado, a importância de gostar do que se faz, entre outros. O encontro contou com a presença da secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack.
As aulas foram ministradas pelas professoras Djeimi Angela Leonhardt Neske e Jéssica Karine Gomes, mestrandas da Unioeste de Cascavel. O curso tem carga horária de 66 horas, sendo composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. As aulas foram gratuitas com aulas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras na Sala do Empreendedor.
O Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Nova Santa Rosa, Jaime Sommerfeld, enfatizou a importância das empresas procurarem novos conhecimentos para se atualizar e estar sempre atento as novidades do mercado. Este é o segundo ano que a Sala do Empreendedor oferta o Curso Bom Negócio Paraná.

BOM NEGÓCIO PARANÁ
O Programa Bom Negócio Paraná, foi instituído no ano de 2012 e oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas, para micro e pequenos empresários e também futuros empreendedores, além de facilidades no acesso a linhas de crédito de baixo custo por meio da Fomento Paraná. O curso promove o desenvolvimento econômico do município e da comunidade, por meio da capacitação dos micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo àqueles que ainda não têm sua própria empresa. Além de fomentar o crescimento do negócio a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim a qualidade de vida.