Dança Tchê encantou com tradicionalismo e cultura gauchesca

O 2º Dança Tchê foi realizado neste sábado (28) em Nova Santa Rosa. Várias apresentações gauchescas e tradicionalistas encantaram os presentes. As atrações da noite foram os gaiteiros nova-santa-rosenses, os grupos de invernada de Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon e os declamadores de poesias. Para encerrar a noite teve show com Xiru Missioneiro e Banda MDM.
O Dança Tchê é promovido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo do evento é fomentar a cultura gaúcha valorizando a história de Nova Santa Rosa que foi colonizada por gaúchos vindos de Santa Rosa no Rio Grande do Sul em 19 de setembro de 1954. Por isso a administração municipal reverencia e valoriza a cultura gaúcha que até hoje é muito presente no dia a dia dos munícipes.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg