Dançando na Praça será nesta quarta (25)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira (25) o evento Dançando na Praça. A programação será alusiva ao Outubro Rosa. A aula de dança está marcada para iniciar às 19h na Praça da Bíblia. A tenda da Secretaria de Saúde estará montada para agendar preventivos, medir a pressão arterial, entre outras atividades destinadas às mulheres.
De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão (Ceará), a aula de dança é alegria, promove o bem-estar, a qualidade de vida e melhora a autoestima. Ele enfatiza que é essa a mensagem que quer passar para a população, além disso, diz que o evento tem o objetivo de alertar a todos sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama.
Os exercícios físicos que envolvem o corpo são vistos como um grande recurso de saúde física e psíquica. A dança promove o fortalecimento da musculatura, melhora o funcionamento dos órgãos digestivos e colabora para o bom funcionamento das articulações e da coordenação motora. O corpo embalado pelo forte ritmo das melodias ativa a circulação sanguínea e estimula a produção de hormônios, como por exemplo, a endorfina, que é responsável pela sensação de bem-estar, aliviando as dores e relaxando o organismo. Além disso, a dança também é um grande aliado social, ela possibilita a ampliação das redes sociais, interações e das amizades.
Em caso de chuva, a programação será cancelada.