Defesa Civil informa procedimentos para uso do logotipo

A Defesa Civil de Nova Santa Rosa, informa que a utilização do logotipo da Defesa Civil nos caminhões destina-se à priorização de transporte de itens essenciais. O adesivo apenas busca enfatizar a importância do transporte daquela carga. Seu uso não significa em nenhuma hipótese a passagem livre nos pontos de bloqueio. Deve ser evitada toda e qualquer movimentação de carga que não seja estritamente necessária. Será permitido o uso do logotipo da defesa civil, após a devida filtragem, em caminhões que transportem as seguintes cargas: cargas vivas, ração animal, leite, material para tratamento de água destinado à Sanepar, material hospitalar (oxigênio, medicamentos, rouparia e outros insumos) e alimentação para o sistema penitenciário (gêneros para o preparo de alimentação e alimentos prontos). O uso do logotipo deverá ser restrito às cargas especificas. Os veículos identificados com adesivo da defesa civil deverão respeitar os pontos de bloqueio, apresentando nota fiscal e permitindo verificação da carga, se solicitado. Em Nova Santa Rosa, as pessoas que se encaixam no perfil prioritário para recebimento do adesivo, podem entrar em contato com o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Juliano Pruinelli, que auxiliará no processo de retirada do adesivo.