Departamento de Cultura lança a primeira edição do Festirosa

25A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura abriu as inscrições para o 1º Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa. O Festirosa é um evento cultural, que será realizado pela primeira vez neste ano, e que tem por objetivo promover uma noite musical, onde serão selecionados cantores do município nas categorias de música Sertaneja, Gospel, Popular e Kids, que representarão Nova Santa Rosa no Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná, que é promovido pela Amop, sendo este ano a 12ª edição. O Festirosa será realizado no dia 15 de setembro de 2017 no Teatro Municipal Gustavo Fischer, às 19h.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Cultura, localizado no segundo andar do Teatro Municipal Gustavo Fischer, até o dia 15 de setembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A inscrição é gratuita. Pode ser inscrita uma música por pessoa, interpretada como solo, dueto, trio ou quarteto, sendo que os participantes deverão ter no mínimo 16 anos, exceto na categoria kids que poderão ser inscritos de 08 a 15 anos. Os candidatos deverão comprovar que residem em Nova Santa Rosa, apresentando uma fotocópia do título de eleitor e da conta de luz, na categoria kids os comprovantes deverão ser dos pais ou responsáveis legais.

CLASSIFICAÇÃO
Serão classificados para o Fermop os cantores que ficarem em 1º e 2º lugar de cada categoria, sendo duas músicas na categoria popular, duas músicas na categoria gospel, duas músicas na categoria sertaneja e duas músicas na categoria kids, garantindo assim a participação do município no XII Fermop que será realizado na cidade de Mercedes no dia 22 de setembro de 2017 às 20h.
No entanto, apenas o 1º lugar de cada categoria representará o município, porém caso aconteça, por motivos de força maior, o classificado não puder participar, será automaticamente, substituído pelo 2º colocado.

PREMIAÇÃO
Os finalistas do 1º Festirosa receberão premiação por estilo musical e colocação, primeiros lugares ganharão um troféu, lembrança e o certificado de participação, os demais colocados ganharão apenas o certificado de participação no evento. Os finalistas de cada categoria receberão como premiação a inscrição automática no XII Fermop.
“Será uma noite especial, estamos oportunizando uma vitrine para nossos talentosos cantores. Temos muitas jóias, basta lapidá-las, contamos com a presença dos nossos apreciadores de cultura. Não percam. Prestigiem!”, ressalta o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro.
Nova Santa Rosa, não participa do FERMOP há 2 edições, sendo que em 2012 tivemos a consagração dos cantores Tatiane e Rafael que ganharam o 1º lugar no FERMOP na categoria Gospel.
Mais informações podem ser encontradas no Regulamento do 1º Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa, na Página do Facebook do Departamento de Cultura, ou por meio do telefone 3253 1144, ramais 471 ou 472, e também no Diário Oficial do município desta quarta-feira (06).