Departamento de Esporte lança projeto esportivo online

320

A partir de segunda-feira (6) a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esporte lança o projeto Mexa-se pela vida. O objetivo é fazer com que a população de Nova Santa Rosa se movimente e assim melhore sua imunidade, condição física e interação familiar. A página oficial de divulgação das atividades online é através do facebook pesquisando por: Departamento de Esportes NSR ou via link de acesso: facebook.com/moduloesportivo.

Os idealizadores do projeto são o diretor do Departamento de Esportes, Edson Gois e a equipe de professores: Airton Zago, Quessila Baumgart Zago, Edson Queiroz, Maicon Euzébio e Eder Pavão. Nos próximos dias a equipe irá divulgar um cronograma na página do Facebook onde constarão as atividades que serão trabalhadas, entre elas: alongamentos, dança, atividades recreativas e desafios semanais.

O projeto Mexa-se pela vida busca contribuir com os nova-santa-rosenses nesse momento da pandemia do coronavírus (COVID-19). Pois, como se sabe as atividades do Departamento de Esporte também foram afetadas e estão suspensas por tempo indeterminado. O resultado esperado com o projeto é melhorar a capacidade física das pessoas que estão evitando sair de casa, bem como elevar a autoestima, prevenir problemas corporais e ajudar na saúde mental.

APOIO DA COMUNIDADE E IMPRENSA

O Departamento de Esportes irá divulgar os vídeos em sua página oficial, assim toda a mídia regional está convidada a auxiliar na divulgação em seus sites, jornais, rádios e outros. O projeto visa melhorar a saúde da população e sendo online possibilita que toda região se beneficie, pois quanto mais apoiadores melhor difundida será a atividade física. O projeto já conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nova Santa Rosa (Acinsar).

Com informação,

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232