Deputado Schiavinato entrega van para saúde de Nova Santa Rosa

O Deputado Estadual José Carlos Schiavinato, entregou nesta quinta-feira (27), uma van para transporte dos pacientes atendidos pela saúde do município de Nova Santa Rosa. A van de 16 lugares foi destinada ao município por meio do Deputado Estadual, totalizando R$ 168.500,00 adquirida com recursos do APSUS. O veículo será usado para o transporte de pacientes dentro e fora do município de Nova Santa Rosa.
Estiveram presentes na entrega o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt, os secretários municipais, diretores de departamento, vereadores e servidores municipais.

CARRO
Na oportunidade foi entregue também um veículo Volkswagen Gol, que será usado para o setor de vigilância, sendo beneficiada a vigilância sanitária (controle de produtos e serviços de interesse à saúde), epidemiológica (análise da situação de saúde, controle de doenças transmissíveis e não-transmissíveis) e ambiental (água, lixo, dejetos, contaminantes químicos, vetores, zoonoses e animais peçonhentos) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa. O veículo foi adquirido por meio de recursos do Programa VigiaSus do Governo do Estado. O programa visa a qualificação da vigilância em saúde nos municípios.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg