Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo ocorre no sábado (19)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que neste sábado (19) os postos de saúde da sede e dos distritos estarão abertos em razão do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. A campanha é realizada por meio do Ministério da Saúde. O objetivo da campanha é analisar e avaliar de forma seletiva a situação vacinal, além de vacinar os que necessitem da dose de acordo com as normas do Programa Nacional de Imunizações.
Nesta primeira etapa que compreende o Dia D será realizada a vacinação das crianças de seis meses a quatro anos onze meses e vinte e nove dias. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. É necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

“Prevenir sempre foi a melhor opção”.