Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é neste sábado (18)

166

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, informa todos os pais e responsáveis de crianças com idade a partir de 12 meses e menos de 5 anos que o Dia D da vacinação contra Poliomielite e Sarampo é neste sábado, dia 18 de agosto. Os pais estão convocados a levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo para a vacinação. Mesmo as crianças que receberam as vacinas anteriormente devem ser imunizadas. Os postos da saúde da sede e dos distritos estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, basta levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação da criança.
A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias para proteção. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.
Em Nova Santa Rosa os pais que desejam levar seus filhos e os adultos e adolescentes que desejam atualizar a carteira de vacinação podem comparecer ao Centro de Saúde Lídia Boll da sede, ou aos postos de saúde dos distritos de Vila Cristal, Alto Santa Fé e Planalto do Oeste para tomar a dose da vacina e deixar o cartão em dia. É necessário levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, lembra que a poliomielite e sarampo podem gerar consequências graves, então, não deixem vacinar os seus filhos e de atualizar os cartões. A vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do país.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)