Dia “D” de vacinação contra influenza ocorre sábado

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (13), o Dia “D” da campanha de vacinação contra influenza, em todas as unidades de saúde de Nova Santa Rosa, na sede e nos distritos. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar idosos acima 60 anos, gestantes, crianças de 06 meses a 04 anos, grupos com comorbidades, trabalhadores de saúde, puérperas, funcionários do sistema prisional, indígenas, professores das escolas publicas e privadas e população privada de liberdade.

As unidades de saúde da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinar contra a influenza. A Secretaria lembra que é necessário levar o cartão de vacinação, tanto na sede como nos distritos.

A campanha seguirá até o dia 26 de maio, mas a Secretaria de Saúde recomenda fazer a vacinação no dia “D”, porque todos os profissionais da Unidade Sede do município estarão dispostos para o atendimento prioritário a análise e conferência dos esquemas de vacinação.

PREVENÇÃO
A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a
prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais de vacinação contra a influenza do Programa Nacional de Imunizações (PNI), são vacinas trivalentes que contêm os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma B, sem adição de adjuvantes em sua composição, e determinadas pela OMS para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.