Dia do Desafio 2018 será nesta quarta-feira (30)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, convida a população para participar do Dia do Desafio 2018. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. O objetivo é sensibilidade as pessoas para a importância da vida ativa. É um evento anual, que ocorre mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, será no dia 30 de maio.

PROGRAMAÇÃO
Em 2018 o município de Nova Santa Rosa vai participar do Dia do Desafio na modalidade de Auto Desafio, onde o município se confronta com ele mesmo. A meta é mobilizar 50% da sua população. Para participar basta praticar alguma atividade física entre as 0h às 21h do dia 30/05 e registrar a sua participação. Vale qualquer modalidade: caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes, etc.
O Departamento de Esportes estará realizando diversas atividades de alongamento e caminhadas no decorrer do dia, nas escolas, no paço municipal, nos distritos e nos projetos sociais. A noite será feita a caminhada da saúde, onde todos os munícipes estão convidados a participar, a partir das 18h30 com saída em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer. Após a caminhada terá jogo no Ginásio de Esportes Eurides Priebe a partir das 19h30, todos estão convidados a participar e assistir.
Os vencedores do Dia do Desafio são todos os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. As atividades são destinadas a comunidade em geral, crianças, jovens, adultos e idosos. Participe!