Dia do Desafio movimentou a comunidade nova-santa-rosense nesta quarta (30)

O Departamento de Esportes, da Prefeitura de Nova Santa Rosa, movimentou a comunidade nesta quarta-feira (30). Devido ao Dia do Desafio 2018 foram realizadas diversas atividades de alongamento, caminhadas e danças no decorrer do dia. As escolas da sede e dos distritos, bem como os cmeis, projetos sociais e o paço municipal receberam a programação do Dia do Desafio. Além dos alongamentos e caminhadas a quarta-feira (30) contou também com vários jogos masculinos e femininos disputados no Ginásio de Esportes Eurides Priebe. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações da comunidade. O objetivo é sensibilidade as pessoas para a importância da vida ativa. É um evento anual, que ocorre mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.
Em 2018 o município de Nova Santa Rosa participou do Dia do Desafio na modalidade de Auto Desafio, onde o município se confronta com ele mesmo.
As regras do Dia do Desafio são praticar alguma atividade física entre às 0h e 21h e registrar a participação no site.
Os vencedores do Dia do Desafio são todos os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. As atividades são destinadas a comunidade em geral, crianças, jovens, adultos e idosos.