Diretor de Cultura participa do 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

O Diretor do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa, Fabiano Cassimiro, participou nos dias 22 e 23 de março, do 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná. O encontro ocorreu no Museu Oscar Niemeyer e teve como objetivo principal estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras.
O evento contou com a participação de mais de 300 participantes, entre autoridades estaduais e equipes técnicas das secretarias de cultura do estado e dos municípios. Durante a programação foram apresentadas as principais diretrizes e projetos na área da cultura do Estado do Paraná aos municípios. Além da realização de palestras e debates voltados à gestão municipal de cultura, e apresentação de projetos de sucesso dos municípios, como por exemplo o trabalho que está sendo realizado pela Rede Regional de Cultura e o Patrimônio da Bacia do Paraná 3, que tem o apoio do Ecomuseu e da Itaipu Binacional e contempla todos os municípios da BP3. Além do Encoro – Encontro Nacional de Coros Juvenis de Nova Santa Rosa, que foi criado no ano de 2009 pela administração municipal em parceria com o Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, e desde lá tem agregado mais participantes e se tornado referência estadual.