Distribuição de sementes de aveia ocorre a partir de quinta-feira (21)

Com o intuito de fomentar e incentivar o produtor rural em sua atividade produtiva, a Prefeitura de Nova Santa Rosa, realiza todos os anos a distribuição de sacas de semente de aveia. A distribuição ocorre por meio da Ação de Apoio ao Produtor Rural. Neste ano a entrega das sacas inicia nesta quinta-feira (21) no paço municipal. Foram adquiridas 500 sacas de 40 quilos, totalizando 20 toneladas de semente de aveia que serão distribuídas entre os nova-santa-rosenses.
Lembrando que não será feita a reserva de semente, as mesmas serão distribuídas conforme ordem de chegada até o final da quantidade disponibilizada.

REGRAS
Confira as regras estipuladas no ano de 2019 para a distribuição da semente de aveia.

1- Será utilizado como referência a relação de população bovídea vacinada, fornecida pela SEAB/ADAPAR, com base informada pelos produtores ao departamento de cadastros de produtores rurais do município.
2- Até 05 animais totalizados da relação de bovídeos cadastrados na ADAPAR, poderá o produtor titular cadastrado retirar até 02 sacas de 40 quilos de semente de aveia.
3- De 05 a 10 animais, totalizados na relação de bovídeos cadastrados na ADAPAR, poderá o produtor titular cadastrado retirar até 03 sacas de 40 quilos de semente de aveia.
4- Acima de 10 animais, totalizados da relação de bovídeos cadastrados na ADAPAR, poderá o produtor titular cadastrado retirar até 04 sacas de 40 quilos de semente de aveia.
5- Ficam responsáveis pela entrega e controle da semente os servidores: Kleber, Larissa e Adriana, além do responsável do pátio que somente efetuará a entrega mediante autorização emitida na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.
6- Caso o titular do rebanho não puder se fazer presente na retirada, deverá enviar algum documento com o representante/ freteiro.
7- Núcleos familiares (filhos e pais com rebanho no nome) dentro do mesmo lote rural poderão retirar a semente com base na somatória conforme critérios acima, e optar para um nome cadastrado, até o máximo de 04 sacas.