Editora Opet realiza reunião de integração com pais e professores

A Editora Opet realizou na última quarta-feira (16) a segunda reunião de integração entre pais, professores, educadores infantis e familiares. A editora propõe um trabalho de parceria educativa das escolas com os familiares. Pensando nesse sentido abordou um assunto bastante pertinente junto aos familiares “A importância da afetividade na formação da criança”. A primeira reunião ocorreu no mês de junho. A proposta da editora junto ao município no decorrer do ano letivo contempla formações presenciais e a distância para os professores e educadores infantis que trabalham com o material em sala de aula com as crianças.
O material da criança para a educação infantil, do infantil 2 apresenta o Livro da Criança anual organizado por núcleos, com folhas destacáveis e acondicionados em bolsa.
Nas turmas de infantil 3, 4 e 5 os livros são semestrais. São organizados por núcleos e a cada página há uma seção denominada “Entrelinhas”, com um indicativo de brincadeira, orientação para a família, pesquisa ou outra atividade para ampliação das vivências.
O material ainda traz encartes, etiquetas adesivas, caderno minhas vivências, agenda (meu diário), CD com músicas e contos, bolsa e acervo complementar e livro do professor.